sábado, 22 de janeiro de 2011

Hoje...mais um hoje!







Procurei-a,sem no entanto a encontrar…
Escapou-se-me à uns tempos, 

Eu até julgo que nunca a tive. 

Se tive foi por breves momentos, 

Por fugazes instantes, 

Em que o coração confundia a razão. 
Em que a paixão distorcia a realidade, 
Em que o Dali era o Deus 
E o abstracto a obra. 
Onde está ela? 
Concisa, 

objectiva 
e linear? 

Sem subterfúgios, 

Sem paletes de cores 
em linhas traçadas. 

Cruzadas 

Paralelas, 
perpendiculares,

Sem elipses, 
diagonais 
e círculos,

Circulos de mentiras ,
Círculos de omissões, 

Que nos fazem andar, 
viver,
e voltar ao ponto de partida. 

Onde está? 

Já desisti de a procurar, 

Mesmo sem saber se um dia a encontrei. 

Perdi-a ou nunca a tive? 

Não é dúvida que me assole. 
Onde está ela? 
A verdade? 
A tua…não a minha! 
A tua …de retalhos feita, 
De teias criada. 
Patchwork de enganos. 
A minha …

essa está onde sempre esteve. 

Em mim habita, 
em mim respira. 

Respiro verdade 
e transpiro transparencia. 

E a tua? 

Se até hoje não a encontrei … 

Talvez não exista de todo. 

Fantasia tentar encontra-la. 

Utopia tentar procura-la. 
A tua verdade ao existir

Se existir...
está onde tu queres que ela esteja. 

Em masmorras fechada, 

Aprisionada… 

Escondida, 
camuflada. 

Cinzenta, 
escura 
e sombria. 

E talvez um dia
quando a quiseres libertar , 
Se a quiseres libertar.

A luz a cegue 
e ela se retire 
para onde sempre esteve. 

A escuridão!. 

1 comentário:

  1. Na via do entendimento,
    Espesso é o espaço-tempo.
    Verdade curva da nossa relatividade.


    Um belo poema
    Com um ritmo bem cadenciado.


    De onde destaco estes versos quase geométricos:

    _________________

    Em que o Dali era o Deus
    E o abstracto a obra.
    Onde está ela?
    Concisa,

    objectiva
    e linear?

    Sem subterfúgios,

    Sem paletes de cores
    em linhas traçadas.

    Cruzadas

    Paralelas,
    perpendiculares,

    Sem elipses,
    diagonais
    e círculos.

    _____________


    Bjo.

    ResponderEliminar

Someone said: