terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De que cor são os teus sonhos?

Os meus sonhos 

não são feitos de cores. 

Os meus sonhos 


são sempre feitos de música. 

Tenho bandas sonoras 


para cada momento. 

E quando eles acabam...

é só por a música a tocar
e eles voltam de novo.
Não como sonhos 
mas como lembranças 

de que nunca o poderão ser. 

Os meus sonhos 

são feitos de palavras, 
mar, 
água 

e voos. 

Quando há dia, 

a luz é intensa 
e o mar 

é verde e branco. 

Quando há noite 

é o azul escuro 

e a lua ao fundo. 

Sempre a lua. 
Gosto dela...


não me perguntem porque.

Talvez por 

me fazer companhia 
em noites de insónias.
Por ser minha cúmplice
em momentos tão únicos.
Dançamos?
Nos meus sonhos por vezes , 
há uma casa velha, 
com muitos quartos 
por onde vagueio 

à procura do lugar ideal para ficar. 

Nunca o encontro! 
Nas paredes 

há marcas de quadros 

que não existem ... 

No ar 

há risos da criança 

que um dia fui... 
Há a inocência feliz 

de quem há muito 

deixou de ser criança... 

Há a esperança 

num futuro 
do passado 

que é hoje! 

Nos meus sonhos 

há voos...
nocturnos 

como os do Palma! 

Nos meus sonhos 

não há cores definidas...

são mutantes! 

Hoje são negros...


amanhã brilhantes! 

Nos meus sonhos

há melodias desconcertantes 
e estilhaços de vidro 

harmonizantes. 

Antagonismos de quem ainda 

não aprendeu a sonhar 
ou que por o ter feito em demasia
 já não o sabe fazer mais! 
Sonhos...
sonhos não são mais do que 
realidades projectadas 

no futuro! 

Sonhos são verdades 

que se querem ...
vontades que se afirmam 

e atitudes que se tomam. 

Sonhos não são mais 

do que viagens 

ao interior da alma. 

Sonhos...


são pesadelos de espírito. 

Sonhos? 
Já tive os meus ...

continuo a te-los 
mesmo sem saber ao certo 

quais são! 

E se me perguntarem de novo 

de que cor são os meus sonhos 
desta vez tenho a resposta 

na ponta da língua! 

Os meus sonhos 

são feitos de todas as cores 
e mais algumas...
ora brilhantes 
ora baças...
descoloridas 
ou opacas...
mate ou 

a preto e branco. 

Os meus sonhos

 são tela
onde as cores 
fazem o que querem
não obedecendo 
ao traço do meu pincel.
É por isso 
que por vezes 
deixo a tela em branco...
esqueço-me do pincel 

e pinto com os dedos ! 


2 comentários:

  1. A cor dos sonhos, de todas as cores, numa música que não pára de tocar e que, na realidade, só desejamos que nos faça dançar...

    Lindo este poema!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Someone said: